_DÚVIDAS frequentes

Como fazer o pedido de pensão?

Plano Único da CEEE, CeeePrev, Plano I da RGE e Plano II da RGE

No caso de falecimento do participante titular do plano previdenciário, seus dependentes-beneficiários têm direito ao benefício de pensão. Conforme os regulamentos desses planos, são considerados dependentes beneficiários: o cônjuge, a(o) companheira(o), os filhos e enteados solteiros e menores de 21 anos, desde que não emancipados ou inválidos e que sejam reconhecidos e aceitos como Dependentes-Beneficiários pela Previdência Social.

Para solicitar a pensão, encaminhe os seguintes documentos PESSOAIS:

  • Documento de identificação atualizado.
  • CPF (Caso contenha no documento de identificação não é necessário o envio).
  • Comprovante de Conta Banrisul (conta corrente ou conta salário) ou foto legível do cartão ou do extrato bancário, com seu nome completo ou CPF, agência e número da conta.
  • Cópia da certidão de óbito do titular do plano falecido.

Envie também os documentos fornecidos pelo INSS, contendo as informações de nome do segurado, espécie (nome do benefício) e número do benefício.

  • Carta de Concessão.
  • Certidão Pis/Pasep ou Relação Beneficiários.
  • Histórico de Créditos ou Declaração de Benefício.

 Para enviar os documentos utilize a Área do Participante no site e acesse a página ENVIE DOCUMENTOS, disponível no menu CADASTRO.


Demais Planos

No caso de falecimento do participante titular do plano previdenciário, seus beneficiários têm direito a receber o saldo remanescente no plano na forma de pagamento único ou em renda mensal. Conforme os regulamentos desses planos, é considerado como beneficiário qualquer pessoa designada pelo participante. Para solicitar o benefício, envie os seguintes documentos PESSOAIS:

  • Documento de identificação atualizado.
  • CPF (caso contenha no documento de identificação não é necessário o envio).
  • Comprovante de Conta Banrisul (conta corrente ou conta salário) ou foto legível do cartão ou do extrato bancário, com seu nome completo ou CPF, agência e número da conta.
  • Cópia da certidão de óbito do titular falecido.

Para enviar os documentos utilize a Área do Participante no site e acesse a página ENVIE DOCUMENTOS, disponível no menu CADASTRO.

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